COPA DO MUNDO: Brasil vence Coreia do Sul com goleada e homenageia Pelé - BLOG DO GERALDO ANDRADE

COPA DO MUNDO: Brasil vence Coreia do Sul com goleada e homenageia Pelé

 

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Nesta segunda-feira (05) a seleção brasileira jogou as oitavas de finais contra a Coreia do Sul, e conseguiu vencer abrindo o placar no primeiro tempo.


Foram quatro gols marcados pelos brasileiros. O primeiro gol foi de Vinícius Júnior, atual camisa sete e atacante. Logo depois Richarlison sofreu um pênalti, e Neymar bateu com perfeição para fazer o gol. Já aos vinte e nove minutos do primeiro tempo, Richarlison marcou mais um gol na copa. E para fechar o placar para o Brasil, Paquetá fez o quarto.


A seleção foi impositiva no jogo de hoje, impôs ritmo com ataque ofensivo e alegre com o “jeitinho brasileiro”. Mas no segundo tempo voltou mais morna, preferindo ficar mais na defensiva. Rafinha teve várias chances de fazer o primeiro gol dele na Copa, entretanto, hoje não era o dia dele.


Aos 30 minutos do segundo tempo, a Coreia marcou o gol de honra. Após corte de um cruzamento na área brasileira, a bola sobrou para Seung-Ho para finalizar. A bola desviou em Thiago Silva, tirando as chances de Alisson.


Ao fim do jogo, os atletas foram para o centro do campo e estenderam uma facha em apoio ao rei Pelé, que está no hospital se tratando. Ainda no clima de fim de partida, os jogadores, em entrevista, mandaram mensagens de apoio a Pelé, e torceram para ele se recuperar logo.


Fonte: Gutemberg Cardoso