Bolsonaro promove general paraibano e o condecora com medalha de ‘comendador’ do Exército - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bolsonaro promove general paraibano e o condecora com medalha de ‘comendador’ do Exército

 

Cerimônia de promoção do General Erb Lyra aconteceu em Brasília / Foto: reprodução

Faltando um mês para deixar o cargo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveu, nesta quinta-feira (01), em cerimônia militar em Brasília, dez oficiais-generais do Exército Brasileiro, incluindo um paraibano. Natural de João Pessoa, o General de Brigada Combatente Erb Lyra Leal recebeu a Ordem do Mérito Militar no Grau Comendador.



De acordo com apuração do blog Agenda Política junto a fontes em Brasília, caberá ao paraibano atuar no comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada em Natal. Ele é filho do Capitão do quadro auxiliar de oficiais do Exército, Ademário Pereira Leal.


De acordo com o Exército, a entrega da espada de general obedece a um cerimonial que “simboliza a importância da investidura do oficial como chefe militar, enfatizando os vínculos que o unem ao passado e ao futuro da Instituição”.


Apesar de ter participado do evento, o presidente Jair Bolsonaro não discursou. Trata-se da segunda cerimônia militar que Bolsonaro participa após as eleições. O primeiro evento ocorreu no último sábado, em Resende, no Rio de Janeiro. Na ocasião, também não discursou.


Confira, a seguir, o decreto de Bolsonaro com a assinatura das promoções




Fonte: Agenda Política