Wilson defende nome do filho para Presidência da ALPB: ‘tem dinamismo político e muita experiência VEJA VÍDEO - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Wilson defende nome do filho para Presidência da ALPB: ‘tem dinamismo político e muita experiência VEJA VÍDEO

WhatsApp Image 2022 11 16 at 17.16.57 - Wilson defende nome do filho para Presidência da ALPB: 'tem voto e talento'; VEJA VÍDEO(Foto: TV Arapuan/Reprodução)

Continuam aceleradas as articulações, nos bastidores, para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Enquanto o atual presidente da Casa, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), já se declarou candidato para o segundo biênio do legislativo estadual, grupos de parlamentares se articulam para controlar o primeiro biênio da Casa.

Uma das teses é a de que o Republicanos, da base do governador, teria condições de eleger os presidentes para os dois biênios da Casa, sendo um deles o nome de Adriano Galdino. O outro cotado é o deputado estadual reeleito Wilson Filho. Mas a costura não é consenso, e outros parlamentares da base governista querem ocupar o espaço.

Nesta quarta-feira (16), o deputado federal Wilson Santiago, filiado ao Republicanos, avaliou como natural que o partido com maior número de eleitos indique a presidência da ALPB. “Não é uma exigência regimental, é um critério lógico e político de que o partido com maior número ocupe a presidência e os outros partidos os outros cargos”, disse.

Na oportunidade, Santiago também defendeu o nome do seu filho, Wilson Filho, para presidir a casa. Ele alegou que Wilson é jovem e tem condições de unificar a Assembleia em prol do melhor para os paraibanos. “Todo deputado tem voto. Wilson Filho tem voto, sim. Ele é um jovem talentoso, inteligente, que defende a harmonia e a sintonia da Assembleia Legislativa. Já vai para o quarto mandato e tem plenas condições dentro da sua vontade de acertar”, finalizou.

ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR

Tocador de vídeo
00:00
01:03


Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba