VÍDEO: Chico Mendes nega aliança com Zé Aldemir e deseja candidatura de Marquinhos Campos em Cajazeiras - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Chico Mendes nega aliança com Zé Aldemir e deseja candidatura de Marquinhos Campos em Cajazeiras

 Por Jocivan Pinheiro

29/11/2022 às 18h16 • atualizado em 29/11/2022 às 18h20


Participando do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta terça-feira (29), o deputado estadual eleito Chico Mendes (PSB) negou que seja aliado do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), embora ambos façam parte da base do governador João Azevêdo (PSB) atualmente. Chico Mendes é aliado tradicional do governador. Já o prefeito Zé Aldemir sempre foi adversário, mas teve que se aproximar do governo porque seu partido, o PP, hoje é um dos principais parceiros políticos de João Azevêdo.

Na feira de empreendimentos Cajazeiras Expo Negócios 2022, que aconteceu entre os dias 10 e 12 deste mês, Chico Mendes havia dito que uma união com o prefeito Zé Aldemir e com a deputada estadual reeleita Dra. Paula (PP) é “mais que possível”. Agora, o deputado procurou maneirar o tom da declaração.

Chico Mendes admitiu que chegou a ‘sentar’ com Zé Aldemir e outros aliados do governo, mas ‘em missão de campanha’. “Em nenhum momento foi dito que eu era aliado de Zé Aldemir. Eu sou aliado de Jeová Campos e do grupo de Marquinhos Campos”, alegou o deputado.


Chico Mendes e Zé Aldemir (Foto: Divulgação)

Ao ser perguntado se é mais fácil uma aliança com o grupo do ex-prefeito Carlos Antônio ou com o grupo do prefeito Zé Aldemir visando às eleições de 2024, Chico Mendes responde que prefere novamente a candidatura de Marquinhos Campos para prefeito de Cajazeiras (Marquinhos, que é irmão do deputado estadual Jeová Campos, foi derrotado por Zé Aldemir em 2020).

“É muito mais fácil com a pré-candidatura de Marcos Campos. Eu nem combinei com ele isso, mas eu acho que seria uma candidatura do nosso grupo”, diz Chico Mendes.

DIÁRIO DO SERTÃO