Saiba quais são as cidades da Paraíba irão receber o medicamento contra a Covid-19 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Saiba quais são as cidades da Paraíba irão receber o medicamento contra a Covid-19

 

Paxlovid é fabricado pela Pfizer. (Foto: SES-PB/Divulgação)



O Governo da Paraíba começa, gradativamente, a distribuir os medicamentos para tratamento da Covid-19. São 51 cidades que serão abastecidas com um total de 860 remédios que devem ajudar a prevenir a população acometida pelo vírus. (Veja a relação dos municípios no fim da matéria).

O medicamento é o Paxlovid, da Pfizer, que é uma combinação do Nirmatrelvir/Ritonavir (NMV/r) e que tem aprovação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde março deste ano. O medicamento retroviral, de uso oral, deve ser administrado por cinco dias, em adultos que não requerem oxigênio suplementar e que apresentam risco aumentado de progressão para Covid-19 grave.

A associação medicamentosa é indicada para pessoas a partir dos 65 anos e para imunossuprimidos a partir dos 18 anos. Ela deve ser administrada até o quinto dia de início dos sintomas. Para que o paciente possa ter acesso ao tratamento, o médico vai precisar preencher um formulário com a solicitação apresentando o exame positivo para a Covid-19 e as comprovações de que se enquadra nos critérios indicados.

As cidades que vão receber as cidades são as seguintes: João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Rio Tinto, Mamanguape, Campina Grande, Cabedelo, Sapé, Alhandra, Cajazeiras, Itatuba, Patos, Conde, Pilar, Marcação, Logradouro, Guarabira, Araçagi, Sobrado, Serra da Raiz, Pedras de Fogo, Caldas Brandão, Cruz do Espírito Santo, Pombal, Pitimbu, Nova Floresta, Itabaiana, Umbuzeiro, Coremas, São José dos Ramos, Catolé do Rocha, Alagoa Grande, Itapororoca, Piancó, Natuba, Capim, Pedro Régis, Queimadas, Monteiro, Esperança, Solânea, São José de Piranhas, Belém, São Sebastião de Lagoa de Roça, Fagundes, Baía da Traição, Aparecida, Lagoa de Dentro, Caiçara, Sertãozinho e Assunção.



C


Fonte: COM PORTAL T5

Créditos: Polêmica Paraíba