PT, REDE e PCdoB devem fechar com o Republicanos para eleição de presidente da ALPB - BLOG DO GERALDO ANDRADE

terça-feira, 29 de novembro de 2022

PT, REDE e PCdoB devem fechar com o Republicanos para eleição de presidente da ALPB

 

Os deputados estaduais do PT, da REDE e do PCdoB devem fechar, nos próximos dias, acordo com o Republicanos para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O diálogo entre as siglas foi revelado pela deputada estadual Cida Ramos (PT), nesta terça-feira (29), em entrevista à CBN João Pessoa.

Conforme Cida, um grupo de deputados, formado por ela, Chió (REDE), Inácio Falcão (PCdoB) e Luciano Cartaxo tem entendimento quase fechado com o Republicanos. As conversas estão em reta final e são justificadas pelo apoio, principalmente, de Adriano Galdino (Republicanos) na eleição de Lula (PT). Além disso, Cida coloca a condução democrática da ALPB como ponto de ligação entre os grupos.

“Precisa ser uma eleição que fortaleça a Assembleia Legislativa do ponto de vista do respeito, do fortalecimento do debate, de incluir todos os deputados no debate. Tenho conversado, desde o primeiro momento, com Luciano Cartaxo, Inácio, Chió, com o presidente do PT e também com partidos próximos. Formar essa frente é muito importante. Estamos caminhando com o grupo de Wilson [Filho], Branco [Mendes] e Adriano [Galdino]”, afirmou Cida.



Fonte: 83