Na capital :Efraim é recebido no IFPB e acompanha obras do novo centro educacional: "Investir na educação é ajudar a transformar vidas" - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Na capital :Efraim é recebido no IFPB e acompanha obras do novo centro educacional: "Investir na educação é ajudar a transformar vidas"


Na manhã desta sexta-feira (18), ao lado da reitora, professora Mary Roberta Meira Marinho, e do pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, o senador eleito Efraim Filho (União), acompanhou a visita de inspeção à obra da nova reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em João Pessoa, que foi conquistada com recursos da bancada federal paraibana.


O campus IFPB da capital vem fortalecendo sua estrutura tecnológica e de servidores ao longo dos anos e hoje é referência em educação gratuita de qualidade. O senador Efraim comentou que é muito importante ver se materializando essas conquistas: "O IFPB realiza um trabalho extraordinário por toda a Paraíba, levando ciência, inovação, tecnologia e pesquisa para o sertão, o cariri e o litoral".



O foco na educação superior pública incentiva o desenvolvimento profissional e humano e, para Efraim, que também é o coordenador da bancada federal do Estado, "o IFPB tem essa vocação de educação profissionalizante e tecnológica, preparando o aluno para a vida real. O diálogo entre a educação e o mercado de trabalho proporciona oportunidades e é uma honra ser parceiro desta instituição". 


E o coordenador complementa afirmando que a educação é sim prioridade. "A gente fica feliz de ver os recursos bem aplicados, com transparência, avançando para uma melhor estrutura administrativa e educacional, com modernização e ampliação. Isso significa um desenvolvimento de melhor qualidade no ensino ofertado, com servidores comprometidos em fazer a coisa acontecer. Com essa parceria da bancada federal com o IFPB, quem ganha são os alunos", finaliza.


IFPB

Referência em ensino profissional no estado da Paraíba, o IFPB conta com 21 unidades espalhadas em todo o Estado, entre campus, campus avançado e campus em fase de implantação, estas gerenciadas pela reitoria, com sede na capital. O diferencial está na multidisciplinaridade que proporciona ao estudante, por meio das experiências adquiridas, o desenvolvimento de projetos com alunos e professores de outras áreas.


Blog do Geraldo Andrade com Assessoria