Exclusivo: Ricardo Coutinho é cotado para ocupar a Presidência do Banco do Nordeste no governo Lula - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Exclusivo: Ricardo Coutinho é cotado para ocupar a Presidência do Banco do Nordeste no governo Lula

 

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) está cotado para ocupar a Presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na gestão do presidente Lula (PT). A informação foi confirmada à Redação do Fonte83 com exclusividade, nesta terça-feira (9), por integrante influente da Executiva Nacional do PT.


Ricardo Coutinho estaria na cota pessoal do presidente eleito Lula para ocupar a função.


De acordo com entendimento na cúpula petista, é necessário proporcionar ao ex-governador paraibano, aliado de primeira ordem, uma função de destaque no novo governo federal. O critério seria uma função com ligação direta com a Região Nordeste e a Paraíba.


Ricardo Coutinho ficou em terceiro lugar na disputa para o Senado Federal, com 431.857 votos recebidos, o equivalente a 21,55% na disputa, atrás do eleito Efraim Filho (União Brasil) e da candidata, Pollyanna Dutra (PSB).


SAIBA MAIS


Atualmente, o BNB tem o executivo José Gomes da Costa na Presidência. Ele assumiu o cargo em janeiro deste ano, após indicação do ex-deputado Valdemar Costa Neto, que preside o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. 


O Banco do Nordeste é o maior banco de desenvolvimento do país, com 2,4 milhões de clientes ativos em seu programa de microcrédito. Historicamente, o comando da estatal é cobiçado por lideranças políticas e aliados do governo da ocasião.


7 respostas para “Exclusivo: Ricardo Coutinho é cotado para ocupar a Presidência do Banco do Nordeste no governo Lula”


Fonte 83