Efraim comemora avanço na saúde pública: "Agora nossos pacientes terão acesso a uma cirurgia moderna de coluna pelo SUS" - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Efraim comemora avanço na saúde pública: "Agora nossos pacientes terão acesso a uma cirurgia moderna de coluna pelo SUS"




 A Rainha da Borborema deu um grande salto na saúde esta semana. Em Campina Grande, foi realizada a primeira cirurgia endoscópica de coluna vertebral para pacientes do Sistema Único de Saúde através do Instituto de Saúde e Ação Social (ISAS), uma entidade sem fins lucrativos, com o apoio dos senadores paraibanos Efraim Filho (União) e Daniella Ribeiro (PSD).


Para o neurocirurgião, doutor Marcos, é uma grande oportunidade de dar um passo à frente. "É uma esperança para a neurocirurgia no interior do nordeste. Pacientes com doenças no sistema nervoso central terão acesso a esse tipo de cirurgia da melhor qualidade", comenta. O médico revelou ainda que uma das principais vantagens desse tipo de procedimento é a recuperação rápida do paciente.


O senador eleito Efraim, que também contribuiu para que esse procedimento pudesse acontecer, comemora o avanço na ciência e na tecnologia: "A Paraíba passa a contar com essa modalidade cirúrgica tão importante para quem mais precisa e sofre por problemas graves de coluna. Através do SUS, hoje as pessoas que estão há meses na fila de espera já vão poder contar com esse procedimento em Campina Grande". 


O parlamentar aproveitou para parabenizar o Dr. Marcos e a equipe que deram esse grande passo. "Realizaram com muita eficiência! Além de ser um procedimento moderno, também é um avanço em termos sociais para a população do interior, que antes só tinha acesso a este tipo de procedimento na rede privada. É recompensador ver a felicidade de quem tanto espera por uma cirurgia, agora disponível na rede pública", finaliza.


Veja o vídeo