CPI do Abuso de Autoridade será protocolada na Câmara; da PB apenas Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro assinaram o requerimento - BLOG DO GERALDO ANDRADE

CPI do Abuso de Autoridade será protocolada na Câmara; da PB apenas Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro assinaram o requerimento

 

Fotos: reprodução da internet

Dos 12 deputados federais da Paraíba, apenas Pedro Cunha Lima (PSDB) e Ruy Carneiro (PSC) assinaram o requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade, apelidada de CPI do Xandão.


No total  181 parlamentares assinaram requerimento de abertura da CPI do Abuso de Autoridade. Com as assinaturas, o grupo já pode formalizar o requerimento à Mesa Diretora da Casa — já que o número de signatários necessários para apresentação é 171. De acordo com o deputado Van Hattem, o documento será protocolado ainda nesta tarde.


Os parlamentares querem investigar ações do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tidas como supostamente abusivas, além da suposta prática de “censura”.


 


 Fonte: polêmica paraíba

Créditos: Polêmica paraíba