BOMBA: Com cassação do deputado Marcio Roberto, Republicanos perde duas vagas para outros partidos - BLOG DO GERALDO ANDRADE

BOMBA: Com cassação do deputado Marcio Roberto, Republicanos perde duas vagas para outros partidos

 

Arte: Marcelo Jr.

O deputado estadual eleito este ano, Marcio Roberto, do Republicanos, pode ter a candidatura cassada. Ontem o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o julgamento de um recurso do Ministério Público Eleitoral contra o deferimento do registro de candidatura de Marcio Roberto da Silva (Republicanos). Um pedido de vista apresentado pelo ministro Raul Araújo suspendeu a análise do caso.

Há chances reais do ex-prefeito de São Bento ter a candidatura cassada, e o resultado desse fato vai desencadear no partido em que ele é filiado, Republicanos.

O republicanos elegeu oito deputados estaduais nestas eleições. O partido colocou seis parlamentares com votos próprios, mas dois foram eleitos pela média do coeficiente eleitoral.

Se os 40.909 votos de Marcio Roberto forem retirados do coeficiente eleitoral, o Republicanos elege cinco diretamente e um na média.

Se Marcio for cassado, o cálculo global será alterado, e o Republicanos só elege seis. E os possíveis partidos, que podem herdar as duas vagas são o PSDB, PSD ou União Brasil.



Fonte: Gutemberg Cardoso