Bolsonaro vai ao Supremo contra Gleisi e Lula por supostas falas contra o presidente - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bolsonaro vai ao Supremo contra Gleisi e Lula por supostas falas contra o presidente

 

Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio de ofício da Polícia Federal e do Ministério da Justiça, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento no qual pede a instauração de ação penal contra Gleisi Hoffmann e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva por supostos crimes praticados contra a honra a Bolsonaro.


Leia também: Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto após 19 dias de reclusão no Alvorada


Segundo a representação, Lula e Gleisi teriam utilizado de seus comícios e propaganda eleitoral oficial como oportunidade para imputar a Bolsonaro fatos ofensivos à sua reputação, além de terem supostamente difamado o presidente.


Na notícia-crime, foi apresentado um vídeo de um comício realizado em outubro de 2022 no Complexo do Alemão, no qual Lula teria atribuído Bolsonaro a responsabilidade pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e por associação a milicianos.


A representação também afirma que Gleisi teria publicado, no dia 10 de setembro de 2022, em uma de suas redes sociais, que Bolsonaro seria o mandante do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, morto por colega de trabalho com 15 facadas.


A CNN entrou em contato com as defesas de Gleisi e de Lula e aguarda manifestação.


Fonte: CNN