Às vésperas da Copa, Galvão Bueno testa positivo para a Covid-19 e Globo adia programa - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Às vésperas da Copa, Galvão Bueno testa positivo para a Covid-19 e Globo adia programa

 



(Foto: Reprodução/TV Globo)

O locutor da Globo, Galvão Bueno testou positivo para a Covid-19 e foi afastado do trabalho presencial. Ele apresenta apenas sintomas leves da doença. Por causa do diagnóstico, a emissora adiou uma edição especial do “Bem, Amigos”, que seria do narrador no próximo dia 14 em TV aberta.


A informação do teste positivo do narrador foi confirmada pela Globo ao Notícias da TV . “O Bem, Amigos! especial da segunda-feira foi adiado. O apresentador Galvão Bueno testou positivo para Covid-19 e novembro vai se resguardar para chegar 100% ao Catar para a transmissão da Copa do Mundo, que começa dia 20 de próximo”, explicou.


A última edição do Bem, Amigos seria alterado pela Globo no horário que é ocupado pela Tela Quente, logo depois de Travessia. A equipe prepara um programa especial com homenagens a Galvão, queá em sua última Copa como narrador de TV em dezembro, mês em que chega ao fim seu vínculo como locutor.


A partir do próximo ano, ele escolheu como contratado da emissora, mas atuará em . Além disso, terá liberdade para trabalhar em plataformas digitais, como o YouTube.


No início da noite desta quarta (9), o narrador de 72 anos publicou um vídeo nas redes sociais para falar sobre o teste positivo para Covid-19:



Galvão na Copa

Apesar do teste positivo, o narrador e a emissora oferecem que ele estará bem para narrar a abertura da Copa do Mundo, no próximo dia20, quando ocorre o confronto entre Equador e Catar.


O maior do jornalismo esportivo brasileiro se aposenta das narrações de futebol em 18 de dezembro, com a final do evento. Será o 13º Mundial de Galvão (o primeiro foi em 1974). No Catar, estão previstos oito jogos com a voz de Galvão Bueno.


O jornalista também será tema de um documentário sobre sua trajetória profissional. “É uma forma de continuar na Globo”, disse ele. Com cinco episódios, a série deve estrear no Globoplay em fevereiro de 2023.


Ele confessa que ainda não sabe quais serão suas últimas palavras como narrador da Globo. “Como será o final? Qual será a última frase? Não tenho a menor ideia de como vai ser, mas vai ser muito bom. Se me faltam palavras agora, como é que vou pensar no que no que dizer em 18 de dezembro? Só espero ganhar um presente, que a Seleção Brasileira está comigo na final.”





Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Notícias da TV