Prefeitura de Poço de José de Moura irá implantar parques infantis e brinquedotecas em Escolas municipais - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de Poço de José de Moura irá implantar parques infantis e brinquedotecas em Escolas municipais

 

A Prefeitura Municipal de Poço de José de Moura-PB através da Secretaria de Educação continua trabalhando para consolidar uma educação cada vez mais de qualidade.


Desta feita, estarão sendo implantados nas escolas municipais que atendem a educação infantil parques infantis e brinquedotecas com diversos itens para desenvolver o aspecto lúdico com os estudantes.


As unidades de ensino que irão ser contempladas são: Creche Vovó Quintina (sede), Francisca Ribeiro (sede), Pedro Evangelista de Andrade (Casas Velhas), Manoel Clementino Neto (Torrões) e Maria Aparecida Cavalcante (Vaquejador).


O recurso é oriundo do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) através de captação por meio de projeto relacionado a Educação Infantil, quando se ocorre o aumento de turmas e a consequente ampliação do número de estudantes.


O projeto foi analisado e aprovado pelo FNDE e os recursos já estão disponíveis em conta para a execução, sendo a primeira vez que o município de Poço de José de Moura adquire esse tipo de recurso através de novas turmas da educação infantil.


A Secretaria de Educação Werlaynne Quaresma, destacou a importância desse projeto para as escolas, e enfatizou que as aquisições irão contribuir mais ainda para o desenvolvimento infantil.


Blog do Geraldo Andrade com Vale Informado