No sétimo mandato, paraibana Luíza Erundina será a deputada mais velha na Câmara a partir de 2023 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

No sétimo mandato, paraibana Luíza Erundina será a deputada mais velha na Câmara a partir de 2023

 

A ex-prefeita de São Paulo, a paraibana  Luiza Erundina, foi reeleita a deputada mais idosa do Brasil. Aos 87 anos, ela foi reeleita para seu sétimo mandato como deputada federal pelo PSOL de São Paulo com 113.983 votos.



A idade mínima para tomar posse como deputado estadual ou federal é de 21 anos. Como Chiara só faz aniversário em 22 de fevereiro, após a cerimônia de posse em 1º de fevereiro, sua candidatura chegou a ser questionada na Justiça Eleitoral.


Erundina agradeceu a reeleição Nas redes sociais, ela agradeceu a votação expressiva, na noite do último domingo. “Muito obrigada a todas e todos vocês pela confiança. Honrarei cada voto conquistado nestas eleições”, postou.


Natural de Uiraúna, e formada em Serviço Social na Paraíba, Luíza Erundina tem mestrado em ciências sociais e é uma das fundadoras do PT, partido do qual saiu em 1997. Fez toda a carreira política em São Paulo, onde chegou a ser prefeita, além de vereadora e deputada estadual.


Na Câmara, é atuante em comissões de temática social, como Educação, Seguridade Social e Direitos Humanos.


Da bancada da Paraíba, o deputado eleito mais velho é Luiz Couto (PT). O ex-deputado, que tem 77 anos, retorna à Câmara Federal após quatro anos.



Fonte: PB Agora