Eleitores formam fila quilométrica para conseguir passe-livre e votar em municípios do interior do Estado – VEJA VÍDEO - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Eleitores formam fila quilométrica para conseguir passe-livre e votar em municípios do interior do Estado – VEJA VÍDEO


WhatsApp Image 2022 10 26 at 09.44.25 2 - Eleitores formam fila quilométrica para conseguir passe-livre e votar em municípios do interior do Estado - VEJA VÍDEOFoto: reprodução da internet

Após o Governo do Estado da Paraíba anunciar gratuidade nos transportes intermunicipais, para as pessoas que desejam ir votar em cidades do interior, no segundo turno das eleições, o Terminal Rodoviário de João Pessoa tem registrado uma grande quantidade de pessoas em filas, que pretendem viajar para votar.

Algumas imagens de longas filas estão sendo divulgadas nas redes sociais, e mostram o alto número de procura pelo passe-livre.

A retirada de passagens gratuitas, para quem irá utilizar os ônibus intermunicipais no segundo turno das Eleições 2022, teve início hoje (26). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa terça-feira (25).

A decisão foi anunciada na sexta-feira (21) e publicada em resolução no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa terça-feira (25). As passagens poderão ser utilizadas entre sábado (29) e a segunda-feira (31). O valor integral da passagem será pago pelo governo do estado.

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER-PB), para ter acesso ao ‘passe-livre’ o cidadão deverá apresentar no momento da solicitação seu título de eleitor, na versão impressa ou digital (e-Título). A gratuidade irá abranger também as chamadas “TUTs”, ou seja, aquela tarifa paga pela utilização de cada terminal rodoviário.

Na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, também houve registro de aglomeração de pessoas, na tentativa de conseguir a gratuidade para votar, no segundo turno. Veja vídeo a baixo:

WhatsApp Image 2022 10 26 at 09.44.25 3 - Eleitores formam fila quilométrica para conseguir passe-livre e votar em municípios do interior do Estado - VEJA VÍDEO

Foto: reprodução da internet

Tocador de vídeo
00:00
00:25


Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba