Sindicato dos Enfermeiros da PB aprova greve por período indeterminado e anuncia paralisação de 24h - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Sindicato dos Enfermeiros da PB aprova greve por período indeterminado e anuncia paralisação de 24h

 






O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba (Sindep-PB) aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 14 de setembro (quarta-feira), estado permanente de greve e uma paralisação no dia 21 de setembro.


De acordo com a nota do sindicato, a paralisação está em conformidade a orientação da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) com a finalidade de reestabelecer os efeitos da lei 14.434/22, que foi derrubada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A paralisação irá ocorrer em todo território nacional e na Paraíba o Sindep conta com o apoio dos Sindicatos Municipais como também do SINDESEP-PB e SATENF-PB com o objetivo de unificar e fortalecer o movimento paredista.

“Temos o objetivo de mostrar a sociedade a importância da categoria dos profissionais da enfermagem e que eles precisam ser respeitados e acima de tudo VALORIZADOS. Precisamos reestabelecer a justiça para esses profissionais que cuidam da saúde da população”, destaca trecho da nota.

 

Fonte: PB Agora