ENRROLADO: Lavoisier Dantas tenta ressurgir no cenário político de São João do Rio do Peixe, mas só poderá concorrer novamente a prefeito em 2032 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

ENRROLADO: Lavoisier Dantas tenta ressurgir no cenário político de São João do Rio do Peixe, mas só poderá concorrer novamente a prefeito em 2032

 





Após ser derrotado nas urnas no pleito de 2020 e ainda ter a sua votação anulada com base na Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas, vem tentando nos últimos dias ressurgir no cenário político local. Porém, se o ex-gestor ainda sonha mesmo em voltar a administrar o munícipio ele terá que exercitar um pouco de paciência. Com várias reprovações de contas e condenação em segunda instância na Justiça Comum, Lavoisier só estará apto a disputar novamente uma eleição municipal no pleito de 2032.


Observando a ficha corrida de Lavoisier Dantas, dentre as várias condenações que enseja inelegibilidade a mais recente e, consequentemente, a que ainda tem maior tempo de vigência é justamente uma condenação colegiada em segunda instância pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Em julho de 2021 o TJPB negou recurso e manteve condenação do ex-prefeito por improbidade administrativa pela prática de doação irregular de terrenos ao final do seu mandato, em 2012.


Como a Lei da Ficha Limpa prevê inegibilidade de oito anos pelo crime de improbidade administrativa, Lavoisier Dantas só estaria apto a concorrer uma eleição a partir de agosto de 2029. Desta forma, ele estaria impedido de disputar os pleitos municipais de 2024 e 2028, estando liberado apenas para eleições de 2032.


Blog do Geraldo Andrade