ELEIÇÕES 2022: Prevendo novo fracasso eleitoral de Aguinaldo Ribeiro em Cajazeiras, Zé Aldemir articula desistência do candidato Pintado - BLOG DO GERALDO ANDRADE

ELEIÇÕES 2022: Prevendo novo fracasso eleitoral de Aguinaldo Ribeiro em Cajazeiras, Zé Aldemir articula desistência do candidato Pintado




 Alegando insatisfação com o pouco recurso que tem recebido do fundo partidário do PSC, o candidato a deputado federal Pintado tem declarado que poderá desistir da sua candidatura nos próximos dias. No entanto, segundo se comenta nos bastidores políticos de Cajazeiras, a desistência de Pintado faz parte de uma articulação do prefeito José Aldemir para tentar melhorar o desempenho eleitoral do deputado Aguinaldo Ribeiro na terra do Padre Rolim.


O esforço de José Aldemir para articular a desistência de Pintado seria para tentar evitar um novo fisco eleitoral de Aguinaldo Ribeiro em Cajazeiras. Nas eleições de 2018, já contando com o apoio do gestor e fazendo dobradinha com Dra. Paula, Aguinaldo ficou apenas na terceira colocação no município, ficando bem atrás de Gobira e de Gervásio Maia.


Mesmo com a eventual desistência  de Pintado, o compromisso de Zé Aldemir de proporcionar uma expressiva votação para Aguinaldo Ribeiro em Cajazeiras não será tarefa fácil. Isso porque o próprio grupo de situação já  conta com outros nomes, a exemplo de Gobira, Dr. Emídio e Wellington Roberto. Também deverão ser bem votados na Terra do Padre Rolim os candidatos Murilo Galdino, que tem o apoio de Júnior Araújo, e Wilson Santiago, que faz dobradinha com Chico Mendes.