Efraim se compromete com setor de turismo durante sabatina: "Menos impostos e menos burocracia" - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Efraim se compromete com setor de turismo durante sabatina: "Menos impostos e menos burocracia"




 O candidato ao Senado Federal, Efraim Filho (União Brasil), participou de um bate-papo com o setor de turismo nesta segunda-feira (19) no Hotel Caiçara, em João Pessoa. Organizado por entidades e profissionais como a Câmara Empresarial de Turismo, o Convention Bureau, ABIH, Sindetur, ABAV, Abrasel, ABRAJET, SEHA e SINGTUR, que atuam no desenvolvimento turístico da capital paraibana, a sabatina teve como objetivo questionar o candidato sobre propostas voltadas para o setor.


Efraim afirmou que seu papel como político será focado em ouvir os representantes para, juntos, construírem as melhores estratégias para o turismo da Paraíba: "Vamos conversar com o trade, fazendo a política da porta aberta, e saber onde colocar os investimentos. Nosso Estado tem um grande potencial turístico, a exemplo do Centro de Convenções de João Pessoa, que conseguiria receber bem mais eventos".


Relembrando o histórico do turismo no Estado, Efraim citou a polêmica em torno da restrição de construções com mais de três andares na orla de João Pessoa: "Entendo que foi difícil na década de 80 assumir que as grandes bandeiras de hotelaria não viriam para cá por conta dessa restrição, mas hoje é o nosso diferencial". Para ele, a medida preservou as belezas naturais, além de garantir mais qualidade de vida para a cidade. 


O candidato destacou que as belezas das praias do litoral precisam continuar sendo valorizadas, mas que o poder público também deve ter estratégias para interiorizar o turismo: "Temos o Vale dos Dinossauros, em Sousa, o Parque Cruz da Menina, em Patos, o turismo ecológico do Pico do Jabre, as Pedras de Itacoatiara, em Ingá, a vocação do Brejo com o turismo do frio e da cachaça, e a do Cariri com a Festa do Bode Rei". Finalizando o evento, Efraim citou seu trabalho em favor dos empreendedores e como isso reflete diretamente no turismo: "Menos burocracia e impostos. Sempre defendi o empreendedor e quem investe em turismo precisa desse suporte". 


Atuação

Enquanto deputado federal, Efraim é presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) e trabalhou pela aprovação do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos - Projeto de Lei nº 5.638/2020 que virou a Lei nº 14.148/2021), que concede um benefício fiscal por 60 meses do IPRJ, CSLL, PIS e Cofins dos beneficiários, além de dar descontos nos juros e multas das dívidas tributárias, permitindo a regularização de um dos setores mais prejudicados na pandemia.