l Feira Criativa de São José de Piranhas estreia com sucesso - BLOG DO GERALDO ANDRADE

l Feira Criativa de São José de Piranhas estreia com sucesso


A Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, por meio da Secretaria de Cultura, realizou, na última sexta-feira (29/07), a primeira edição da Feira de Economia Criativa”, no Estádio Municipal Marconi Cruz de Lacerda. O evento, que faz parte da parceria entre a Prefeitura e a Associação Cultural Pisada do Sertão (Poço José de Moura), atraiu a população piranhense, que viu expositores de segmentos como gastronomia, artesanato em geral, serigrafia, sublimação, higienização de estofados em geral, ginástica funcional, massoterapia, além de apresentações artísticas, como a apresentação do Jatobá Frevo, com coreografia de Mila Félix. e a Palestra Show ‘Tocando Negócios’ com o cantor Amazan.

-

A programação seguiu até às 22h00, com entrada gratuita. A proposta era de apoiar os empreendedores criativos e garantir trabalho e renda.

“Reunimos os profissionais criativos e convidamos toda a população para prestigiar os nossos artistas, artesãos, trabalhadores da economia criativa e da cultura, para que dessa forma possam nos auxiliar a impulsionar a economia do segmento”, comentou a secretária de Cultura, Ernestina Campos.

Programação

Com opções para toda a família, o visitante pode visitar as atrações dentro do Estádio; além de conferir o trabalho dos expositores e incentivar o empreendedorismo criativo. Também havia atividades para as crianças, com brinquedos infantis, personagens vivos Sonic e a Minie, que pertencem ao Grupo de Animação Infantil Trupe da Andinha.

O evento teve avaliação positiva dos empreendedores e também do público que prestigiou a estreia.

A presidente da Associação Cultural Pisada do Sertão, Ana Nery, elogiou muito o evento: “Uma feira muito diversificada, qualidade dos produtos, artesanato em geral e confesso que nunca comprei tanto quanto comprei nesta feira.” enfatizou.

O artesão Diniz, destacou a importância da feira para a visibilidade de sua arte. “Só tenho a agradecer e dizer que é muito importante estar aqui hoje, porque a gente não teve oportunidade de oferecer, de vender nossos produtos, nosso artesanato por um tempo. Só temos a agradecer à Secretaria de Cultura de nosso município por ter criado esta oportunidade para a gente, afinal força de trabalho nós temos, enfatizou o artesão.

Dona Edilene vende tapiocas e ficou otimista com o movimento. “As minhas tapiocas foram muito bem aceitas pelo público, vendi tudo”, comemorou.

O estudante de Direito, Divaldo Júnior, prestigiou a feira e aproveitou para assistir a Palestra Show de Amazan. “Eu vim pela feira, porque me interessei muito pela programação, e o que a gente pode encontrar aqui. Muita diversidade. Gostei muito, tudo muito bacana!”, destacou o estudante.

A dona de casa Maria de Fátima conferiu o evento com a família. “Viemos conhecer a feira, olhar as novidades. Gostamos do espaço, as tendas dos artesanatos. Também experimentamos as comidas típicas e lanches. Muito bom, uma ótima opção para o final do mês. Também aproveitamos para visitar a tenda do SEBRAE” e tirar dúvidas de como abrir o próprio negócio, contou.

Palestra Show com Amazan

A Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, através de sua Secretaria de Cultura e o Sebrae/Cajazeiras-PB, em parceria, promoveram também na última sexta-feira (29) uma palestra gratuita ministrada pelo empreendedor e músico Amazan, a palestra foi realizada no Ginásio do Campo.

Com o tema ‘Tocando Negócios: Empreendedorismo, Poesia e Música’, a palestra do paraibano Amazan contou, musicalmente, a história de vida dele e os caminhos que o levaram ao universo do empreendedorismo. Além disso, durante a conversa com o grande público presente, Amazan também falou sobre persistência, vontade de vencer e as diversas possibilidades que podem conduzir um empreendedor ao sucesso.

Veja galeria de fotos

Por Jorge Maquieira
Fotografias: Marconi Cruz

Fonte: Radar Sertanejo