FOGO AMIGO: Partido do candidato a vice de João Azevedo entra com pedido de impugnação de Aírton Pires; postulante a deputado estadual é aliado do governador - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sábado, 13 de agosto de 2022

FOGO AMIGO: Partido do candidato a vice de João Azevedo entra com pedido de impugnação de Aírton Pires; postulante a deputado estadual é aliado do governador

 

O diretório estadual do Partido Progressistas da Paraíba impetrou na última sexta-feira com um pedido impugnação da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Aírton Pires(UB). A atitude da direção do PP está sendo vista como um verdadeiro gol contra, uma vez que Aírton Pires e toda sua base eleitoral são aliados de João Azevedo, que tem como candidato a vice o progressista Lucas Ribeiro.


Segundo informações de bastidores, a investida judicial do PP contra o registro de candidatura teria causado constrangimento para o núcleo da campanha à reeleição de João Azevedo. A petição do PP com pedido de impugnação foi subscrita pelo ex-deputado Enivaldo Ribeiro, que é pai do atual deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro e avô de Lucas Ribeiro.


Conforme os rumores, a atitude da direção do PP teria sido um gesto de agrado dos 'Ribeiros' ao prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, e a à deputada Dra Paula, que são desafeto e concorrente de Aírton Pires, respectivamente. A expectativa no meio política agora gira em torno de qual será o posicionamento de Aírton Pires diante da ação contra a sua candidatura patrocinada pelo partido do candidato a vice-governador de João Azevedo. No que se refere a questão jurídica, a defesa de Aírton Pires segue confiante na sua condição de elegibilidade.


Blog do Geraldo Andrade