Estudante de Bernardino Batista conquista medalha de ouro nos jogos escolares estaduais em João Pessoa - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Estudante de Bernardino Batista conquista medalha de ouro nos jogos escolares estaduais em João Pessoa




 Willian Talisson Sousa Silva foi campeão nos Jogos Escolares Estaduais na edição 2022. A comunidade escolar batistense tem se destacado, cada vez mais, em iniciativas que envolvem a prática esportiva em jogos e competições intermunicipais e estaduais.


Um desses exemplos é o estudante Willian Talisson Sousa Silva, filho de Antônio Flávio Lima de Sousa e Maria Alcione da Silva, 14 anos, que frequenta a Escola Municipal José Batista de Sousa, em Bernardino Batista.


Neste domingo (21), o jovem batistense conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares Estaduais que foram sediados na capital paraibana, vencendo a modalidade atletismo – salto em distâncias.


Com este feito, Willian também alcançou índice para participar da etapa nacional dos Jogos Escolares que serão realizados no mês de novembro no Rio de Janeiro.


A Secretária de Educação, Kágila Batista, destacou a importância desta conquista para o futuro do esporte educacional no município, enfatizando a importância do esporte e suas contribuições para o aprendizado dos estudantes.


A gestora da EMEF José Batista de Sousa, Niedy Batista, também expressou sua alegria com a conquista de Willian, reforçando a importância do esporte como incentivo para o desenvolvimento integral dos estudantes. A mesma ainda parabenizou todos que participaram dos Jogos Escolares, em especial, o Professor Carlos Cartaxo, que acompanhou os estudantes nos Jogos Escolares, sempre os incentivando a superar os desafios na jornada escolar.


Além de Willian, também participaram dos jogos os estudantes Paulo Henrique Otaviano de Lima, Talisson Bandeira da Silva e Dewyd Rodrigues da Silva.