Chico Mendes participa do 1º Festival da Cultura Indígena da Paraíba: “foi um momento ímpar para mim” - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Chico Mendes participa do 1º Festival da Cultura Indígena da Paraíba: “foi um momento ímpar para mim”

 

O pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes (PSB), foi recebido pelos índios com festa na cidade de Rio Tinto, no litoral do estado, durante o 1º Festival da Cultura Indígena, que foi realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (SecultPB) no fim de semana.




Chico participou da abertura a convite da prefeita da cidade, Magna Gerbasi, e do vereador Cacique Geral Sandro Gomes Barbosa, onde foi chamado a participar de uma das apresentações artísticas nas próprias aldeias Potiguara, que são 32, e Tabajara (2), espalhadas também em outros três municípios.


“Foi um momento impar para mim, poder presenciar e participar das diversidades culturais, ver um pouco de cada aldeia, tanto Tabajara quanto Potiguara. Quero agradecer o carinho dos vereadores e líderes políticos de Rio Tinto”, expressou Chico Mendes.


As apresentações, que ocorreram durante todo o dia, envolvem música e dança, com grupos de cirandas, apresentação de expressões como o Toré e coco-de-roda, além de exposição da culinária, de artesanato, fotográfica e outras manifestações culturais indígenas.


Fonte: Radar Sertanejo