Ao lado de Aírton Pires, Veneziano registra passagem na ponte de São João do Rio do Peixe construída pelo seu avô Pedro Godim - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Ao lado de Aírton Pires, Veneziano registra passagem na ponte de São João do Rio do Peixe construída pelo seu avô Pedro Godim

Deputado estadual Aírton Pires e o candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo
Na sua passagem recente por São João do Rio do Peixe, quando veio oficializar o apoio do ex-prefeito e candidato a deputado estadual Aírton Pires, o candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo fez questão de registrar uma imagem ao lado da placa inaugural da ponte sobre o rio que dá nome ao município. O marco histórico traz o nome do seu avô, o ex-governador da Paraiba Pedro Moreno Gondim, que foi um dos principais responsáveis pela construção desta importante obra. 


A ponte Dom Moisés Coelho foi concluída no ano de 1959 e é considerada um marco importante para o desenvolvimento de SJRP e de todo Vale do Rio do Peixe. Até então, a cidade e a região ficavam praticamente isoladas em épocas de cheias, restando como alternativa para se deslocar para cidades como Cajazeiras e Sousa apenas a travessia sobre a ponte da ferrovia, que não possibilitava a passagem de automóveis.


Pedro Gondim governou a Paraíba inicialmente entre janeiro de 1958 e março de 1960 e posteriormente entre 1961 e 1966. Ele é pai da atual senadora Nilda Godim, que é mãe do também senador Veneziano.


Fonte: Blog do Geraldo Andrade com assessoria