VÍDEO: Segundo Santiago e Leninha Romão trocam críticas e acusações por causa do hospital de Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Segundo Santiago e Leninha Romão trocam críticas e acusações por causa do hospital de Uiraúna

 Por Diário

11/07/2022 às 17h58 • atualizado em 11/07/2022 às 17h59


O ex-prefeito da cidade de Uiraúna, Segundo Santiago, em entrevista na TV Diário do Sertão lamentou que a obra do hospital de Uiraúna esteja paralisada e culpou a prefeita Leninha Romão (PP) pelo atraso. A declaração foi prestada após a solenidade com o governador João Azevêdo, no Centro de Convenções de João Pessoa no dia 1º de julho.

Santiago disse que ‘Uiraúna virou piada’, por ter completado um ano de promessa da atual gestão referente a unidade de saúde que foi iniciada quando ele ainda era prefeito. De acordo com Segundo, o projeto foi abandonado sem nenhuma explicação. ”Os índices de saúde da cidade estão cada vez mais preocupantes, ocupando a posição 201 dos índices hospitalares de atenção básica”, disse.

“O que estamos presenciando são apenas fantasias, são apenas promessas, e falsas promessas, que deixam o povo a mercê de uma saúde péssima, de má qualidade. Um aniversário nesse instante nós teríamos que bater palmas, cantando parabéns de uma promessa de um ano de algo que estava praticamente pronto e que hoje não temos perspectiva de levar ao povo de Uiraúna, um hospital público que é o grande desejo daquela sociedade”, disse.


Uiraúna poderá ganhar Hospital Municipal. Foto: Reprodução do projeto

O ex-gestor disse que o município precisa de ações concretas. “O povo não precisa de fantasias e enfeite, o povo precisa de coisas concretas”. Em relação a avaliação da gestão de Leninha Romão, sua sucessora, Segundo Santiago disse que a prefeita precisa melhorar.

“Ela não fez 30% do que eu fiz nesses 11 meses, então não tem como avaliar de outra forma. Nota 6, porque está fazendo apenas feijão com arroz”, frisou.

Uiraúna é um município localizado no sertão paraibano. Foto: Divulgação

O QUE DIZ A PREFEITA?

Por telefone, ao Diário do Sertão, na tarde desta segunda-feira (11), a Leninha Romão rebateu as acusações de Segundo Santiago.

”Não são obras da minha gestão. Eu não tenho nenhuma obra inacabada. No tocante ao hospital de Uiraúna está pra ser licitado, uma obra de mais de R$ 6 milhões na primeira etapa e acredito que nos próximos dias vamos licitar, muito embora, licitando agora, só vai iniciar a construção após as eleições. Eu lamento os antigos gestores que tiveram oportunidade e não fizeram”, disse.

Leninha ainda destaca os investimentos da sua gestão na saúde.

‘’Nós temos vários especialistas atendendo a população. Não se trata de mão no ombro e dipirona, se trata de saúde para o povo. Estou tranquila. Jamais eu vou fazer uma obra com uma empresa que comprometa minha vida, o meu futuro. Estou na política pra servir. Eu não estou na política pra tirar proveito, eu estou na política pra servir’’, disse a prefeita.

DIÁRIO DO SERTÃO