Uiraúna: Bancada de situação reprova moção de aplausos ao radialista Rafael Matias - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna: Bancada de situação reprova moção de aplausos ao radialista Rafael Matias

 


 
0

A bancada situacionista na câmara de vereadores de Uiraúna votou de forma unânime pela reprovação de uma moção de aplausos em favor do radialista Rafael Matias. Ouve comemoração, gritaria, vaias e um misto de manifestações por parte dos que naquele momento estavam presentes no auditório da casa legislativa.

A homenagem de autoria do vereador oposicionistas Itamar Freitas (Carneirinho), tinha o objetivo de homenagear o destacado trabalho do radialista uiraunense, que em razão de já ser filho natural não poderia ser apresentado proposta de título de cidadão.

Recentemente a mesma câmara de vereadores aprovou duas homenagens idênticas; sendo uma delas ao radialista e ex assessor de comunicação da prefeitura municipal de Uiraúna Matheus Aquino e uma outra em favor do redator do Portal Nordeste Francisco Marcos. Ambas as proposituras foram apresentadas por vereadores de situação e aprovado por unanimidade de votos pela casa.

Quem é Rafael Matias?

Redator e radialista, Rafael Matias é natural de Uiraúna e teve seu seio social na comunidade de Oitis, município de Icó, Ceará, na divisa com Poço Dantas, cidade filha de Uiraúna. Filho de pais agricultores e analfabetos que sempre lhe incentivaram a estudar e acreditariam na educação como forma de mudar a realidade sofrida e infância pobre.

Desde 2011 Rafael Matias atua como redator com passagem por diversos portais de notícias do sertão e até da Capital. Em 2014 iniciou suas atividades no radiojornalismo com breve passagem rádio comunitária Capivara FM e desde Abril daquele ano compõe o quadro de profissionais da Rádio Mais FM de Uiraúna. Rafael é correspondente do programa Hora H da Rede Mais de rádios, transmitido em cadeia para 25 rádios em todo estado. Já colaborou como correspondente do Sistema Correio de Comunicação em cadeia estadual de rádios e pelas TVs Correio e RCTV do mesmo grupo.

O que é moção de aplausos?

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Fonte: Muido.com.b