Morre o pecuarista Muca Abrantes, avô do vereador de Augusto Corrêa-PA, Valécio Abrantes - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Morre o pecuarista Muca Abrantes, avô do vereador de Augusto Corrêa-PA, Valécio Abrantes

 



Faleceu sábado (16) de julho, o pecuarista Francisco Abrantes Sarmento (Muca Abrantes), aos 78 anos, no Hospital Metropolitano em João Pessoa.


Era proprietário rural na Comunidade de São Diogo-zona rural de Vieirópolis e na Comunidade de Vazante-zona rural de Uiraúna-PB.


Era filho do agropecuarista Antônio Emídio Moreira e Antônia Abrantes Sarmento "in memoriam" da Comunidade de São Diogo.


Muca Abrantes deixa os seguintes filhos o pecuarista e comerciante Erismar Abrantes (Má de Muca), Edmur Abrantes Sarmento, a educadora Clivaneide Abrantes, Betânia, Valzinho, Alexandro e Edivaldo Abrantes Sarmento "in memoriam ".


Era tio do vereador de Vieirópolis, Eliberto Abrantes, do ex-vereador de Sousa-PB, Maurício Abrantes e da advogada Graça Abrantes, irmão do ex-vereador e líder político Dá de Antônio Emídio, do ex-vereador de Sousa-PB, pecuarista Zezinho Abrantes, primo do vereador Tico de Neco, do ex-vice-prefeito de Vieirópolis, Zé de Miro e da prefeita constitucional de Uiraúna, Leninha Romão e avô do vereador de Augusto Corrêa no Estado do Pará, enfermeiro, Valécio Abrantes do Partido dos Trabalhadores.


São também seus irmãos a professora Socorro Abrantes, Carminha e Neuza "in memoriam", Neneta, o pecuarista Ozório Abrantes, Cininha e o pecuarista João Abrantes.


A prefeita municipal de Uiraúna-PB, Leninha Romão (PP) decretou luto oficial por três dias.

A Câmara Municipal de Vieirópolis emitiu nota de pesar.


O corpo será velado em sua residência na Comunidade de São Diogo. Amanhã (18) será celebrada uma missa na Capela de Nossa Senhora das Graças no São Diogo, depois o corpo seguirar para a sua Fazenda na Comunidade de Vazante e seguida o corpo será sepultado no Cemitério Jesus, Maria e José na cidade de Uiraúna.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade