Em noite histórica, prefeito de Triunfo entrega revitalização da nova ‘‘Praça dos 40’’ - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Em noite histórica, prefeito de Triunfo entrega revitalização da nova ‘‘Praça dos 40’’

 


O prefeito do município de Triunfo, Espedito Filho entregou na noite do último sábado (16) a revitalização da “Praça dos 40”. O equipamento fica localizado na Rua Princesa Isabel, onde reside boa parte da comunidade quilombola de Triunfo.

praca5 - Em noite histórica, prefeito de Triunfo entrega revitalização da nova ‘‘Praça dos 40’’

“De forma particular fico muito satisfeito de estar contribuindo com a preservação de uma memória muito importante do município de Triunfo”, disse o prefeito. O gestor destacou ainda a contribuição cultural que a comunidade quilombola trouxe ao município, no ano de 1953. “Somos privilegiados de partilhar da convivência dessa comunidade”, frisou.

Espedito Filho, desde que assumiu a gestão, vem trabalhando continuamente para resgatar e valorizar a cultura de Triunfo. Para isso, reativou a Secretaria de Cultura, reformou o Centro Cultural, resgatou e equipou as bandas Fanfarra e Filarmônica, entre outras ações.

A praça restaurada soma-se a outras quatro entregues em 2022 (Pilões, Cacimba Nova, Três Irmãos e Saco), sendo que mais duas estão programadas para serem entregues até novembro ( Riachão e Jenipapeiro).

Fonte : Com informações do RadarPB

praca2 - Em noite histórica, prefeito de Triunfo entrega revitalização da nova ‘‘Praça dos 40’’ praca3 - Em noite histórica, prefeito de Triunfo entrega revitalização da nova ‘‘Praça dos 40’’ praca1 - Em noite histórica, prefeito de Triunfo entrega revitalização da nova ‘‘Praça dos 40’’