Após chuvas, Alagoas tem 51 cidades em emergência e Natal decreta calamidade pública - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Após chuvas, Alagoas tem 51 cidades em emergência e Natal decreta calamidade pública

 

Inundação em Alagoas, após temporal
A Prefeitura de Natal decretou estado de calamidade pública municipal devido aos danos que as chuvas do último fim de semana causaram em vários pontos da capital potiguar e em parte da região metropolitana. Segundo a Defesa Civil municipal, entre a sexta-feira (1°) e esta segunda (4), choveu o equivalente a 264 milímetros – volume suficiente para causar danos estruturais e afetar os moradores de diferentes localidades da região metropolitana de Natal. O volume é mais da metade do esperado para o mês.

VEJA TAMBÉM
Jovem é esfaqueada pela irmã após briga por louça acumulada
CIDADES
Jovem é esfaqueada pela irmã após briga por louça acumulada
Maus-tratos contra crianças e adolescentes crescem 21,3%, mas mortes caem no país
CIDADES
Maus-tratos contra crianças e adolescentes crescem 21,3%, mas mortes caem no país
Adolescente agredido em shopping precisará ser intubado para cirurgia 
SÃO PAULO
Adolescente agredido em shopping precisará ser intubado para cirurgia
As chuvas também causaram transtornos e prejuízos em Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba e São Miguel do Gostoso.



Segundo a diretora de Defesa Civil e Ações Preventivas do município, Fernanda Jucá, ao menos dez pessoas tiveram que ser levadas para uma das três escolas preparadas para receber os desabrigados. Além disso, embora tenham sido afetadas pelas chuvas, 20 famílias do acampamento Emanuel Bezerra e outras 20 do acampamento Palmares preferiram não ir para abrigos e receberam colchões e cestas básicas para permanecer nos acampamentos.

Uma das regiões de Natal mais prejudicadas foi o bairro Felipe Camarão, na zona oeste da cidade. No local, a força das águas cavou uma cratera e forçou a interrupção do tráfego de veículos em um trecho da BR-226. Ao menos uma dúzia de imóveis foi interditada no bairro. Em outros pontos da cidade, lagos como os de São Conrado e Panatis transbordaram. Em Ponta Negra, um dos principais cartões-postais do estado, houve problemas em uma rede de drenagem próxima à praia.


Fonte: R7