Sousa-PB: Aniversário do médico Antônio Enéas de Brito - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Sousa-PB: Aniversário do médico Antônio Enéas de Brito

 

Familiares e amigos celebraram segunda-feira (13) de junho, o aniversário do médico Antônio Enéas de Brito em sua residência em Sousa.  Ele nasceu em Paulista-PB. Filho do saudoso Enéas de Brito Guerra e D. Ana de Brito Guerra (D. Neném) “in memoriam”. Dr. Antônio Enéas de Brito é casado com Gilma Duque de Abrantes Brito. São seus filhos o fisioterapeuta Sostenys Abrantes Brito, a odontóloga da Prefeitura Municipal de Sousa, Wilma Abrantes Brito e Ênio Abrantes Brito. A animação da festa ficou por conta do cantor Leonardo. 

São seus irmãos o produtor rural Edinaldo Enéas de Brito, o comerciante Valneas Enéas de Brito (Vavá) e o pecuarista José Enéas de Brito. Dr. Antônio Enéas de Brito é sogro do Cirurgião-Dentista, Lázaro Soares Santos, proprietário da Clínica Reabilite Odontologia estabelecida em São Bento-PB, com atendimento especializado nas áreas de endodontia (canal), prótese dentária, cirurgia oral, ortodontia, estética dental/facial e implantodontia. 

Dr. Antônio Enéas de Brito é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atua na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Sousa. O médico Antônio Enéas de Brito escolheu Sousa para trabalhar, constituir família e viver em comunidade, sendo desta forma um verdadeiro sousense. É uma das figuras mais singulares da geografia humana de Sousa e região. Suas paixões são a família, a medicina e a música. 

O médico Antônio Enéas de Brito é um exemplo de desprendimento, aplicação e operosidade. Tem tido ao longo da vida uma conduta ético-profissional ilibada. Um exemplo de vida nos aspectos profissional e pessoal. Cumpre sua missão com maestria e dedicação sem medir esforços em salvar vidas.

Dr. Antônio Enéas de Brito sempre foi um exemplo de profissional, agindo com ética, zelo, honestidade e integridade o seu mister.
 
“Sou paulistense. De Sousa me sinto filho. Adotado. Eu adotei a cidade e ela me adotou”, disse o médico Antônio Enéas de Brito. 

“Sua dedicação e profissionalismo o tornaram um médico querido por todos nós, muito admirado pela população sousense e colegas de profissão. Parabéns por essa pessoa iluminada, amante da medicina e da música e por cumprir sua missão com maestria e dedicação sem medir esforços em salvar vidas”, disse o farmacêutico bioquímico, Dr. Augusto Abrantes Barbosa.


Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604
Blog do Geraldo Andrade