REPUBLICANOS NA CHAPA: partido avalia 3 nomes como opções para vice de João Azevêdo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

REPUBLICANOS NA CHAPA: partido avalia 3 nomes como opções para vice de João Azevêdo

 

Da base governista, o partido Republicanos dispõe de pelo menos três nomes como opções para indicar como vice do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições de outubro. A sigla já sinalizou a possibilidade de ocupar essa vaga, destacando que tem quadros à altura para eventual desafio eleitoral. Um dos mais lembrados é o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino.


Um dos principais aliados do governador João Azevêdo, o deputado já disse, este ano, que se coloca como opção do partido e como “soldado” do chefe do Poder Executivo na disputa pela reeleição. No legislativo, em temas polêmicos e de repercussão, já atuou como um verdadeiro líder da base governista.


A definição do Republicanos, no entanto, passa pela manutenção de um entendimento: enquanto deseja compor com o governador, a sigla apoia a pré-candidatura ao Senado de Efraim Filho (União), deputado federal que está aliado ao pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB). O nome de Adriano Galdino, entretanto, não é a única opção.


Segundo o jornalista Gutemberg Cardoso, fontes da legenda acrescentam na lista de hipóteses de eventuais vices, o deputado estadual Wilson Filho, que se encaixaria no quesito “juventude” para a construção da chapa. Outro nome lembrado é o da ex-prefeita de Patos, Chica Motta. Se o critério for regional, ela pode representar o Sertão.


Antes da definição do vice, entretanto, o governador João Azevêdo terá que bater o martelo sobre outra vaga, a mais comentada: a do senador da chapa. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, já convidado publicamente pelo governador, ainda não sinalizou se vai topar ou não a missão eleitoral. Uma incógnita com um grande ponto de interrogação.





Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba