Jogando contra: Articulação desastrosa de Zé Aldemir pode fazer Aguinaldo perder apoio de quatro prefeitos do PP na região de Cajazeiras - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Jogando contra: Articulação desastrosa de Zé Aldemir pode fazer Aguinaldo perder apoio de quatro prefeitos do PP na região de Cajazeiras




 O fato do Partido Progressista ter elegido seis prefeitos na região polarizada por Cajazeiras nas eleições de 2020 não deverá resultar em dividendos eleitorais para o deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Prejudicado pela articulação desastrosa do prefeito cajazeirense José Aldemir, o pretenso candidato ao senado deverá ficar sem apoio de pelo menos quatro gestores sertanejos filiados ao PP.


Conforme informação levada ao ar pelo radialista Silvano Dias, da Rádio Oeste de Cajazeiras, a prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, é mais uma gestora do PP a confirmar que nao apoiará Aguinaldo Ribeiro nem para deputado federal nem para o senado, seja qual for a decisão do parlamentar. Leninha, que já tem uma parceria com o deputado federal Wellington Roberto, poderá apoiar Bruno Roberto para o senado. A mesma escolha deverá fazer o prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano (PP), que também já teria  acertado apoio aos 'Robertos'.


Antes de Rinaldo e Leninha, Aguinaldo Ribeiro ja havia perdido os apoios doa prefeitos Luiz Claudino (São João do Rio do Peixe) e Espedito Filho (Triunfo) por conta de desentendido político com o prefeito José Aldemir. No caso de Uiraúna e Joca Claudino, os gestores continuam apoiando a reeleição de Doutora Paula e teriam se aproximado de Wellington Roberto através de articulação feita pelo próprio prefeito de Cajazeiras.