Em sessão solene tomada de emoção e homenagens, Chico Mendes recebe Título de Cidadão Pessoense na CMJP - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Em sessão solene tomada de emoção e homenagens, Chico Mendes recebe Título de Cidadão Pessoense na CMJP

 

Tomada de emoção e muitas homenagens, a Câmara Municipal de João Pessoa realizou, na tarde desta terça-feira (07), a sessão solene de entrega do título de Cidadão Pessoense ao ex-prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes (PSB). A honraria foi concedida através da propositura do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos).

Durante as homenagens, o parlamentar autor da proposta afirmou que prestigiar e homenagear Chico, além de uma grande honra, foi uma demonstração de respeito, cordialidade, admiração e reconhecimento pela brilhante e combativa atuação como político e como empresário, contribuindo também com a capital paraibana. “Foi amor fraterno a primeira vista, este homem ainda tem muito a contribuir pela Paraíba. Um grande líder e articulador nato”, pontuou Marmuthe.

Por sua vez, o homenageado agradeceu ao propositor pelo reconhecimento e a todos os vereadores que compõem a Câmara Municipal de João pessoa e declarou: “Para chegar até aqui foram tantas quedas, caminhadas, encontros e desencontros, lágrimas e sofrimento, mas também muitas glórias e conquistas. São muitas batalhas vencidas e aqui me fortalece a coragem de lutar por uma boa política, justa, renovadora e haverei de lutar pelos 223 municípios da nossa Paraíba”, ressaltou Chico Mendes.

A solenidade foi prestigiada por amigos de caminha e lideranças políticas como o prefeito em exercício de São José de Piranhas (Washington Vieira) e o prefeito licenciado (Bal Lins), a prefeita de Rio Tinto (Magna Gerbasi), o prefeito de Areia de Baraúnas (Toinho Macedo), o prefeito de Barra de São Miguel (João Batista), o prefeito de Salgadinho (Marcos Alves), o prefeito de Triunfo (Expedito Filho), o ex-prefeito de São João do Rio do Peixe (Airton Pires), o ex-prefeito de Cachoeira dos Índios (Bodinho), o deputado estadual (Ricardo Barbosa), o deputado federal (Wilson Santiago), o ex-vereador de Cajazeiras (Marcos Barros), o líder político (Marquinhos Campos), o secretário de estado (Adauto Fernandes), o secretário de João Pessoa que representou o prefeito Cícero Lucena (Beto Pirulito), a secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (Nena Martins), além de amigos e outras personalidades que estiveram presentes.

Veja fotos na galeria

Sobre o homenageado

Natural de São José de Piranhas, Francisco Mendes Campos (Chico Mendes), nasceu em 13 de junho de 1967, Filho de José Ribeiro Campos e Josefa Mendes Campos, criado no sítio Poço Vermelho zona rural do município, onde na sua infância foi vendedor de Alho. Possui bacharelado em Direito pela UFPB, Campus Sousa-PB e cursou até o 8º período do curso de Letras na UFPB Campus Cajazeiras-PB. Antes de ser Prefeito Constitucional, foi vereador por três mandatos, eleito com a maior votação proporcional de todo Brasil, ocupando a Presidência da Câmara Legislativa no Município de São José de Piranhas-PB.

Na última eleição, foi reconduzido ao cargo de Prefeito com a maior vantagem de votos da história de São José de Piranhas, tendo uma aprovação popular destacada enquanto político e gestor Municipal, com avaliações de desempenho extremamente positivas. Além da relevante atuação pública, é um empresário visionário que impulsou o empreendedorismo local e regional, através da comercialização de confecções para diversas regiões, empregando vasta gama de trabalhadores, contribuindo sobremaneira com o recolhimento de impostos e o desenvolvimento econômico do Estado, da Capital ao sertão, graças ao caráter descentralizado e arrojado de seus negócios.

Como se evidencia, portanto, pela biografia política irretocável e de grandes préstimos a sociedade, o homenageado faz por merecer essa justa honraria concedida por nosso mandato, haja vista ainda a relevância do seu empreendedorismo para fomentar o mercado empresarial que mantém relações comerciais com a Capital, sendo importante segmento na consolidação da nossa economia.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo