ELEIÇÕES 2022 : Hugo cobra respeito a Republicanos e diz que partido tem nomes para discussão da chapa - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quinta-feira, 23 de junho de 2022

ELEIÇÕES 2022 : Hugo cobra respeito a Republicanos e diz que partido tem nomes para discussão da chapa

 


O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, falou, na noite desta quinta-feira (23), sobre as recentes discussões da formação da chapa majoritária e as pequenas desavenças do partido com o atual governador do Estado João Azevêdo (PSB).

“O governador está certo em buscar sua construção. Agora, não desrespeitando quem já está. Não deixando de dialogar, de conduzir, de poder deixar claro os critérios para essa escolha da sua chapa majoritária”, disse o deputado em entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais de rádios.

“O Republicanos entende que tem nos seus quadros pessoas, homens e mulheres, que podem contribuir nessa formação da chapa majoritária. Mas construindo tudo de forma dialogada, democrática, tranquila, como sempre fizemos”, completou.

A relação entre Republicanos e João Azevêdo ficou estremecida após a confirmação de que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) disputaria a reeleição para a Câmara dos Deputados. Inicialmente, a expectativa era de que o progressista entrasse na chapa majoritária, na disputa pelo Senado.

Com essa decisão, o Progressistas ganhou a oportunidade de indicar um vice para a candidatura de João Azevêdo. Porém, essa indicação era para ser feita, inicialmente, pelos Republicanos, que alegam não ter sido consultados sobre essa decisão.

“Conversei com o governador por telefone, ele confirmava sua visita amanhã [24]. Deveremos conversar aqui em Patos. Mas estamos absolutamente tranquilos. O Republicanos tem tranquilidade nas suas posições e firmeza naquilo que precisa ser decidido”, revelou Hugo.

“Mas o que nós queremos é que o partido seja respeitado pelo tamanho que tem e levado em consideração nessa construção política, para que possamos seguir em frente com o nosso planejamento e dar seguimento a esse projeto do governador de reeleição”, concluiu.

Assista entrevista de Hugo Motta no final do vídeo abaixo


 Fonte: MaisPB