Comitê Popular de Luta Severino Dantas realiza Virada Cultural em Cajazeiras - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Comitê Popular de Luta Severino Dantas realiza Virada Cultural em Cajazeiras





O Comitê Popular de Luta Severino Dantas (CPLSD), promoveu sábado (18) de junho, em Cajazeiras, a Virada Cultural contra a Fome e pela Democracia. Compreendeu uma noitada artística de poesias, rappers, forró, repentista, MPB, rock, quadrilha junina, falas e vídeos, composta por artistas da terra, de forma voluntária.


A Praca do Leblon ficou lotada sobretudo de jovens, para ouvir as mensagens do Comitê. Representou o pontapé inicial das  atividades programadas pelo CPLSD, na pré-campanha e campanha eleitoral, em Cajazeiras e região. Militância em prol da pré-candidatura  de Lula compareceu com muita garra e ânimo.


A legislação não proíbe manifestação política de nenhum cidadão. A lei impede a realização de showmícios, mas eles podem se manifestar nas redes sociais, durante entrevistas, em apresentações individuais ou em festivais.


É proibido anunciar um evento que faz parte da campanha de algum candidato e dizer que uma das atrações será um show. Mas não é proibido que artistas, num show próprio, festival ou evento, como a Virada Cultural, faça uma manifestação em prol de algum candidato, porque não se trata de eventos organizados como parte de uma campanha.


O evento foi voltado para militantes da sociedade civil organizada e visou mobilizar a população no sentido de contestar e informar sobre “o caos social que está acontecendo no país.


No Brasil, hoje, já são 50 mil comitês de lutas e a Paraíba conta com cerca de 100 a 200 comitês.


Abdias Duque  de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade