Wilson Santiago articula implantação de Escolinha de Futebol em Uiraúna e outros municípios da Paraíba - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Wilson Santiago articula implantação de Escolinha de Futebol em Uiraúna e outros municípios da Paraíba

 O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) recebeu na tarde desta quarta-feira (25), em Brasília, o jogador de futebol Léo Moura, responsável pelo projeto Passaporte para a Vitória, que oferece aulas de futebol gratuitamente para crianças e adolescentes em vários estados do Brasil. O intuito da visita foi discutir a implantação do projeto no município de Uiraúna e posteriormente, em outros municípios paraibanos.


                                     Fotos: Jogador Léo Moura e Wilson Santiago
O Projeto tem como objetivo gerar oportunidades para crianças e jovens com idades de 5 a 17 anos, proporcionando uma formação cidadã através do esporte e contribuindo para o desenvolvimento de atletas para o futebol profissional.


Conforme o deputado federal Wilson Santiago, Uiraúna deverá contar com a experiência piloto na Paraíba e o intuito é expandir as atividades para outros municípios. “Foi uma audiência bastante positiva e nosso mandato irá lutar para viabilizar os recursos para que Uiraúna e outras cidades sejam contempladas com essa importante ação, que irá oferecer às crianças e adolescentes novas oportunidades através do esporte”, afirmou Wilson Santiago.


O jogador Léo Moura agradeceu ao deputado federal Wilson Santiago pelo empenho e disse estar confiante na implantação do projeto na Paraíba. “Tenho certeza que vai ser um sucesso na cidade de Uiraúna. Já estamos definindo os detalhes para implantação do projeto, que terá um grande alcance social”, ressaltou o ex-jogador.


“O projeto tem como objetivo ocupar esses jovens no contra turno escolar e contribuir para a formação geral e integral, melhorando o conjunto de capacidades individuais e coletivas, a forma física, a saúde e a melhora do rendimento escolar”, finalizou o jogador Léo Moura.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria