VÍDEO: Prefeito de São João inicia celebrações do Dia do Trabalhador com entrega de importantes obras - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Prefeito de São João inicia celebrações do Dia do Trabalhador com entrega de importantes obras

 


Por Jocivan Pinheiro

01/05/2022 às 10h08

or Jocivan Pinheiro

30/04/2022 às 21h27 • atualizado em 01/05/2022 às 09h32

O município de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano, iniciou neste sábado (30), as comemorações do Dia do Trabalhador com a entrega de duas importantes obras para a educação e a promoção esportiva.

Em evento com presenças de várias autoridades políticas, gestores e representantes comunitários, o prefeito Luiz Claudino (PP) entregou uma nova escola e a reforma do estádio de futebol municipal.

Na Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Maria Fernandes de Santana foram investidos R$ 1,3 milhão. Parte desse recurso é oriundo do FUNDEB e outra parte é da própria prefeitura. A escola de tempo integral receberá cerca de 180 estudantes diariamente, com uma estrutura que atende às necessidades dessa modalidade de ensino.

O prefeito Luiz Claudino destacou a entrega das duas obras e outras que serão inauguradas ainda no decorrer do ano, além de ordens de serviço sendo assinadas.

“Acredito que iremos encaminhar diversas ações, anúncios de ordens de serviços, de aquisição de recursos, de implantação de planos de cargo e carreira de funcionários, de aquisição de veículos, de máquinas, então vamos fazer isso com muito cuidado, além de tudo, de investir na cidade, valorizar também o trabalhador que é em homenagem a eles esse dia de hoje, e acima de tudo valorizar o ser humano, aqueles que contribuem para o crescimento dessa terra, e é essa a nossa missão como gestor, é de contribuir e fazer muito por São João do Rio do Peixe. Na verdade, nós entregamos 10 ruas e estamos anunciando a pavimentação de dois bairros por completo, acredito que chegue em torno de 30 mil metros quadrados de pavimentação, além de outras licitações que foram feitas antes dessa, então acredito que iremos alcançar até o final do ano, com essas ruas que foram pavimentadas, em torno de 80 a 90 mil metros quadrados de pavimentação na nossa cidade, aonde nós almejamos até o final do nosso governo em 2024, deixar todas as ruas de São João pavimentadas”, destacou o prefeito.

Nova escola inaugurada em São João do Rio do Peixe (Foto: João Victor / TV Diário do Sertão)

Na reforma do estádio de futebol Hilton Muniz de Brito, o “Hiltão”, foram investidos mais de R$ 400 mil, numa parceria com recursos federais e do município.

O deputado federal e pré-candidato ao Senado Efraim Filho (União), que até bateu uma bolinha com a criançada, ressaltou a parceria que seu mandato tem com a atual gestão de São João.

“Para gente é uma alegria poder prestigiar São João do Rio do Peixe, está aqui nessa terra ao lado de Luiz, de Airton Pires e de tantos amigos que compartilham da função e da missão de cuidar de São João do Rio do Peixe. A gente tem sido parceiro político, administrativo, na busca de recursos, ações e investimentos que tem ajudado a melhorar a vida das pessoas. Ações como essa da escola, calçamento de ruas, maquinário para o campo e zona agrícola, investimento na saúde para manter de pé o hospital funcionando durante todo o ano não é tarefa fácil, a gente sabe que o custeio na saúde é algo que pesa muito nas finanças dos municípios, então eu acho que a gente tem procurado com muito trabalho retribuir o carinho e a confiança da população. A gente que tem sangue sertanejo, o DNA sertanejo nas veias, olha mais pelo nosso povo, pela nossa terra, pela nossa gente, pelas nossas cidades do Alto Sertão paraibano”, disse o parlamentar.

Estádio Hiltão foi reformado (Foto: João Victor / TV Diário do Sertão)

O deputado federal Wilson Santiago (REPUBLICANOS) também enaltece a gestão de Luiz Claudino.

“Nós estamos testemunhando várias ações aqui entregue à população pelo prefeito Luiz Claudino. Isso é um exemplo de quem trabalha, é um exemplo de quem devolve à população com carinho a confiança dada nas urnas, sem rancor, sem ódio, sem baixaria, pelo contrário, querendo fazer pela população e pelo município, e fazendo aquilo que a população espera do seu representante, por isso, vim aqui hoje participar dessas inaugurações. Grande parte delas foram ações de nossa autoria, recursos e emendas nossas, e outras de outros parlamentares, mas é a soma de tudo que dá à população um sinal de trabalho e de retribuição, e não um trabalho de perseguição, é isso que estamos trabalhando”, pontuou.

Estiveram também prestigiando as inaugurações os prefeitos de Triunfo, Espedito Filho (PP); de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB) ; Aldo Andrade (CIDADANIA), Bernardino Batista e de Poço José de Moura, Paulo Braz (CIDADANIA).

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

DIÁRIO DO SERTÃO