Título de ‘Cidadão Pessoense’ é concedido a Chico Mendes, ex-prefeito de São José de Piranhas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Título de ‘Cidadão Pessoense’ é concedido a Chico Mendes, ex-prefeito de São José de Piranhas

 


A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou o título de Cidadão Pessoense ao ex-prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes (PSB). A honraria é de iniciativa do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) e por unanimidade foi aprovada pelos pares. O título será entregue durante Sessão Solene que ainda não possui data definida.



O Título de Cidadania Pessoense é uma homenagem prestada às pessoas que, não tendo nascido no município, o adotam como lar e passam a trabalhar em prol do desenvolvimento do lugar. “Fica concedido o Título de Cidadão Pessoense ao Senhor Francisco Mendes Campos, pelos relevantes serviços e ações prestadas ao Estado da Paraíba e aos seus Municípios, inclusive a Capital João Pessoa, enquanto gestor público e empreendedor de sucesso na comercialização de confecções”, pontuou o vereador e autor da propositura.


Sobre o homenageado


Nascido em 13 de junho de 1967, Filho de José Ribeiro Campos e Josefa Mendes Campos, natural de São José de Piranhas/PB, criado no sítio Poço Vermelho, onde na sua infância foi vendedor de Alho. Possui bacharelado em Direito pela UFPB, Campus Sousa-PB e cursou até o 8º período do curso de Letras na UFPB Campus Cajazeiras-PB. Antes de ser Prefeito Constitucional, foi vereador por três mandatos, eleito com a maior votação proporcional de todo Brasil, ocupando a Presidência da Câmara Legislativa no Município de São José de Piranhas-PB.


Na última eleição, foi reconduzido ao cargo de Prefeito com a maior vantagem de votos da história de São José de Piranhas, tendo uma aprovação popular destacada enquanto político e gestor Municipal, com avaliações de desempenho extremamente positivas. Além da relevante atuação pública, é um empresário visionário que impulsou o empreendedorismo local e regional, através da comercialização de confecções para diversas regiões, empregando vasta gama de trabalhadores, contribuindo sobremaneira com o recolhimento de impostos e o desenvolvimento econômico do Estado, da Capital ao sertão, graças ao caráter descentralizado e arrojado de seus negócios.


Como se evidencia, portanto, pela biografia política irretocável e de grandes préstimos a sociedade, o homenageado faz por merecer essa justa honraria concedida por nosso mandato, haja vista ainda a relevância do seu empreendedorismo para fomentar o mercado empresarial que mantém relações comerciais com a Capital, sendo importante segmento na consolidação da nossa economia.


Fonte: Resenha Politika