“Pau no Mito”: pizzaria é investigada pelo MPF por campanha antecipada a Lula - BLOG DO GERALDO ANDRADE

“Pau no Mito”: pizzaria é investigada pelo MPF por campanha antecipada a Lula

 


Foto: Reprodução


A Autêntica Pizza da Lambreta, em João Pessoa (PB), vai ser investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por colocar em seu cardápio a pizza “Pau no Mito” – que leva palmito na receita – em referência ao apelido que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem entre seus seguidores. As informações são da Revista Fórum.



Thiago Ferreira, dono do empreendimento, além de empresário é ativista e também fez uma ação incentivando jovens a tirar o título de eleitor em que distribuiu 40 pizzas.


A justificativa para a investigação do MPF é por suposta campanha antecipada em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Thiago contou em entrevista ao Congresso em Foco que “quando começamos a nos posicionar como uma empresa anti-establishment e #forabolsonaro, houve uma grande movimentação de bolsonaristas nas redes sociais enviando mensagens agressivas”.


“No início eram casos isolados, mas chegamos a observar ações organizadas promovidas por perfis de extrema direita para nos intimidar. Houve quem ligasse para nossa pizzaria ameaçando se a gente não retirasse o conteúdo”, completou.


Thiago sempre se considerou de centro e disse estar surpreso ao saber que os membros do Ministério Público Federal estavam atrás não de suas pizzas, mas de investigar as “ações políticas” de sua empresa.






Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Revista Fórum/Congresso em Foco