FORA DE ÉPOCA: José Aldemir cancela 'Xamegão' em junho e anuncia festa para o período de campanha eleitoral - BLOG DO GERALDO ANDRADE

FORA DE ÉPOCA: José Aldemir cancela 'Xamegão' em junho e anuncia festa para o período de campanha eleitoral

 

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, confirmou nesta quinta-feira (19) o cancelamento do 'Xamegão' 2022. Em vez de realizar o tradicional São João no mês de junho, o gestor anunciou a realização dos festejos fora de época na segunda quinzena de agosto, exatamente no período de inicio da campanha eleitoral para as eleições de outubro próximo, na qual a sua esposa, a deputada Doutora Paula, irá tentar a reeleição para a Assembléia Legislativa.


Conforme declarou o prefeito José Aldemir, a pretensão  inicial é de realizar a festa entre os dias 15 e 17 de agosto. A explicação oficial é de que se trata do período da semana do município, mas a data coincide justamente com a arrancada oficial para campanha eleitoral de 2022. De acordo com o calendário oficial do TSE, o período de campanha se iniciará exatamente no dia 15 de agosto próximo.


A justificativa de José Aldemir para troca de datas dos festejos juninos de Cajazeiras foi para fugir da concorrência direta com os grandes eventos de Campina Grande e Patos. Já alguns críticos do gestor vem na mudança de data uma forma do mesmo tentar promover a campanha eleitoral da sua esposa rumo à reeleição para deputada estadual.


Blog do Geraldo Andrade