Câmara de Uiraúna realiza sessão ordinária, e vota as contas de Bosco Fernandes referentes a 2015, nesta sexta-feira (27). - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Câmara de Uiraúna realiza sessão ordinária, e vota as contas de Bosco Fernandes referentes a 2015, nesta sexta-feira (27).

 

 A Câmara Municipal de Uiraúna, realizou na noite desta sexta-feira, 27 de maio, mais uma importante sessão ordinária no plenário Antônio Fernandes Sobrinho. Amélia Fonseca comandou os trabalhos mais uma vez de forma responsável, e seguindo o regime interno do poder legislativo uiraunense.


A sessão contou com homenagens e com a votação das contas do ex-prefeito Bosco Fernandes, referentes ao exercício do ano de 2015. O parecer do Ministério Público da Paraíba era pela reprovação das contas, e o do Tribunal de Contas pela aprovação, mas quem dar a decisão final é a Câmara Municipal.


Os vereadores Benevenuto Claudino, Amélia Fonseca, Ciro Figueiredo, Laurinho Nogueira, e Toinho Magalhães votaram pela reprovação das contas, seguindo o parecer do (MPPB), já os vereadores Itamar Freitas, Dos Remédios, Chico Bacatela, e Marcondes de Bizerril, seguiram o (TCE), e votaram pela aprovação das contas. Sendo assim, as contas foram aprovadas pois precisaria de dois terços dos parlamentares, ou seja, oito vereadores para derrubar o parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que foi favorável a aprovação das contas de João Bosco Nonato Fernandes.


PROJETOS APROVADOS NA SESSÃO:


PROJETO DE LEI Nº001/2022 DE AUTORIA DO VEREADOR CIRO FIGUEIREDO - Denomina de Dr. Agostinho Albério Fernandes Duarte, a Rua que fica ao lado da Rodoviária Zéu Fernandes, no Bairro Retiro.


PROJETO DE LEI N.º 028/2022 DE AUTORIA DA PREFEITA LENINHA ROMÃO - Declara as Quadrilhas de São João patrimônio cultural imaterial do município de 


Fonte: Portal Nordeste