Secretarias municipais entregam kits de higiene para mulheres da zona rural de Bernadino Batista. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretarias municipais entregam kits de higiene para mulheres da zona rural de Bernadino Batista.

 

A Gestão Municipal através da Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher e Secretaria de Assistência Social realizaram na manhã desta terça feira (05) na Unidade Básica de Saúde Dr Maria Adelia Abrantes a entrega de kist de higiene para mulheres do Distrito Antônio Paulo.

Sendo a primeira cidade da paraiba a desenvolver a Campanha de Visibilidade e Combate à Pobreza Menstrual, o evento foi promovido através da parceria das secretarias supracitadas. Houve orientações feitas pelo da ESF Enfermeiro Jeferson Nogueira sobre as práticas de higienização feminina, participação da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres Thaísa Paulo, Secretária de Assistência Social Maria de Fátima e a secretária de Saúde Ruth Rany que em sua fala explanou a importância do programa e disse que além de ter a disponibilização dos absorventes, o projeto tem como objetivo a promoção de campanhas de conscientização sobre as fases reprodutivas, compreendendo a menstruação como ciclo natural da vida. "O programa também prevê a promoção de ações para combater a desinformação sobre a menstruação, com ações de acesso à informação sobre a saúde integral das mulheres, produtos menstruais e direitos sexuais e reprodutivos e de prevenção e redução dos problemas e agravos à saúde decorrentes da falta de acesso a produtos de higiene menstrual e informação sobre a saúde integral das mulheres. Falou também sobre as ofertas de serviços através da secretaria de saúde.


As atividades que fomentam o protagonismo feminino teve impacto no município assim como na comunidade, manhã produtiva e recheada de muitas informações.

Gestão Municipal através da Secretaria de Saúde.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria