PREFEITURA DE BERNARDINO BATISTA REALIZA 3⁰ ENCONTRO DE GRUPOS DE CABOCLOS NO MUNICÍPIO - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PREFEITURA DE BERNARDINO BATISTA REALIZA 3⁰ ENCONTRO DE GRUPOS DE CABOCLOS NO MUNICÍPIO

 

A Prefeitura de Bernardino Batista, através do Departamento de Cultura, realizou nesta terça feira (12), O III encontro de turmas de caboclos de Bernardino Batista.

O evento que foi realizado em praça pública teve se  apresentando com o objetivo de fomentar uma das mais tradicionais manifestações culturais da região sertaneja paraibana e potiguar norteriograndense. Manifestação esta, que sempre esteve presente na cultura batistense e encanta a todos que acompanham a brincadeira irreverente dos mascarados em época de Páscoa.

O evento contou com a presença do prefeito Aldo Andrade, da primeira dama Flávia Taísa, secretários, vereadores e de uma grande participação do povo Batistense.

O encontro na praça central da cidade, contou com a participação das turmas:

Caboclas Serranas de Bernardino Batista,  "A Tropa" de Joca Claudino, "O Juremal" de Santa Rita e "O Pereirão" da Cidade de Triunfo. 

O evento foi abrilhantado com a participação do Grupo Xote serrano, que animou o público antes do "cortejo cultural" por um percurso no centro da cidade, finalizado por  "Fabiana Alves" que animou a festa após as apresentações. 

O evento contou com os investimentos da prefeitura municipal, onde foi ofertado uma comenda de participação e ajuda de custos aos grupos participantes.

Em sua acolhida o prefeito Aldo Andrade, reafirmou o compromisso com a cultura do município e finalizou afirmando " mais coisas boas e muitas surpresas virão por aí" afirmou o gestor batistense


Blog do Geraldo Andrade Com Assesssoria