LAMENTÁVEL. Em Poço Dantas, alunos passam dificuldades para chegar até a escola, devido as péssimas condições das estradas vicinais. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

LAMENTÁVEL. Em Poço Dantas, alunos passam dificuldades para chegar até a escola, devido as péssimas condições das estradas vicinais.

 

Alunos de três comunidades rurais vem enfrentando dificuldades para chegar até a escola, assim como moradores que se deslocam entre Boa Vista para Fundões ou Boa Vista a Bulandeira. De acordo com os moradores das comunidades esta é a situação enfrentada na região devido às más condições das estradas vicinais.

Segundo informações vários moradores já procuraram a administração do prefeito Itamar Moreira, assim como a Secretaria de Infraestrutura do Município, mas apesar do problema se entender a bastante tempo, e ter piorado devido as últimas chuvas, a gestão municipal tem virado as costas para as comunidades, e o grave problema segue sem uma solução. Em vídeo enviado a nossa redação, um popular mostra as péssimas condições das estradas, além de vários buracos, muita lama prejudica o tráfego dos veículos, sendo preciso os estudantes dos sítios Fundões, Bulandeira, e Boa Vista, se deslocarem até a comunidade de Baixio do Cedro para terem acesso a um Ônibus Escolar, pois o veículo não tem condições de chegar até às três comunidades devido à precariedade nas estradas vicinais.


O ex-prefeito Dedé Cândido, e o ex-candidato a prefeito, Zé Almeida, que fazem parte do grupo de oposição lamentaram o abandono por parte da atual administração com as estradas vicinais das comunidades rurais. "É lamentável essa situação, deixamos a maior frota de máquinas que o município já teve para beneficiar as comunidades, mas o atual prefeito não está fazendo isso, esperamos que o caso seja resolvido o mais rápido possível, pois a população está praticamente isolada".


Fonte: Portal Nordeste