Eleições 2022: Desistências de pré-candidatos devem reduzir número de eleitos e acirrar disputa interna no PP para deputado estadual - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Eleições 2022: Desistências de pré-candidatos devem reduzir número de eleitos e acirrar disputa interna no PP para deputado estadual




 A disputa interna dentro do Progressistas por uma vaga de deputado estadual promete ser uma das mais acirradas das eleições deste ano na Paraíba. Contando com cinco postulantes considerados de forte peso eleitoral (Jane Panta, Galego Sousa, Dra Paula, Lindolfo Pires e o ex-prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo) o PP tem registrado nos últimos dias a desistência de pré-candidatos considerados intermediários, fator este que deverá enfraquecer a chamada calda eleitoral, devendo refletir diretamente na redução do acumulado de votos e no total de eleitos pela legenda. 


Nos ultimos dias o PP contabilizou duas desistências importantes no seu quadro de pré-candidatos a deputado estadual. O primeiro foi o atual suplente e ex-prefeito de Remígio, Cláudio Régis, que obteve quase 19 mil votos em 2018. O segundo a abandonar a postulação foi o atual vereador de João Pessoa, Corujinha, que decidiu reassumir o cargo de secretário municipal de Direitos Humanos da Capital.


Diante destas baixas, a projeção inicial do PP, de grantir no mínimo quatro vagas na Assembléia Legislativa e brigar por uma quinta cadeira, certamente terá que ser revista. Pelas novas previsões, pelo menos dois dos postulantes considerados de ponta deverão ficar de fora das vagas.


Pesa ainda desfavorável ao PP o fato da família Ribeiro ter assumido o comando de outras legendas no estado, a exemplo do Solidariedade e do PSD, sendo abrigado a dividir seus aliados entre os partidos satélites.