Aniversário do ex-vice-prefeito de Uiraúna e Presidente do MDB, Pingo D'água - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Aniversário do ex-vice-prefeito de Uiraúna e Presidente do MDB, Pingo D'água

 

Dia 17 de abril celebra-se o aniversário do ex-vice-prefeito e Presidente do Diretório Municipal do MDB de Uiraúna, José Antônio de Almeida Neto (Pingo D'água).


José Antônio de Almeida Neto (Pingo D'água) é filho de Francisco Benevenuto Sobrinho ( Tico Benevenuto) e D. Francisca Ana de Almeida (Donona).

Nasceu no dia 17 de março de 1966 na Comunidade de Seriema-zona rural de Uiraúna-PB.


É  pai de três filhos José Antônio de AlmeidaJúnior,  Ruth Letícia Fernandes de Almeida e Maria Luiza Pinheiro de Almeida.


Pingo D'água foi candidato a vice-prefeito no pleito de 2004 pelo PHS ao lado do médico Laurentino Nogueira. Obtiveram 40,69% dos votos válidos.


José Antônio de Almeida Neto (Pingo D'água) é agente de Polícia Civil da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS) do Governo do Estado da Paraíba e tem relevantes serviços prestados à Uiraúna e região.


Exerceu o cargo de vice-prefeito de Uiraúna na gestão do prefeito Geraldo Luiz de Araújo (Geraldo da Emater) quando da cassação do mandato da prefeita Dra. Glória Geane de Oliveira Fernandes.


Pingo D'água é  irmão da professora e ex-vereadora Antônia Virgília de Almeida (Dila) eleita em 2004 com 368 votos.


José  Antônio de Almeida Neto (Pingo D'água) é  primo  dos ex-prefeitos Dr. Geraldo Nogueira de Almeida, Dr.Manoel Nogueira Neto " in memoriam", Dr. Paulo Arthur de Almeida Bastos, do ex-prefeito Joaquim Moreira da Costa " in memoriam", dos vereadores Benevenuto Claudino de Almeida e Toinho Magalhães.


José  Antônio de Almeida Neto (Pingo D'água), ingressou no serviço  público do Governo do Estado da Paraíba em maio de 1986. Em abril do ano de 1988 foi enquadrado como agente da polícia civil. No ano de 1991 foi nomeado pra o cargo de Delegado de Polícia comissionado onde permaneceu como Delegado de Polícia comissionado durante dezoito anos.


Assumiu o cargo de Delegado de Polícia  comissionado nos municípios de Lastro Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, Paulista, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Carrapateira,  Cajazeiras, Sousa, Uiraúna, Santa Helena, Triunfo, Poço de José  de Moura e Bernadino Batista.


Assumiu também o cargo de coordenador do Grupo Tático Especial (GTE) da Nona Superintendência Regional com sede em Cajazeiras que na época juridicionava vinte e três municípios do sertão da Paraíba.


José Antônio de Almeida Neto também assumiu também  o cargo de chefe de equipe do GTE. Exerceu o cargo de comissário de Polícia Civil.  Foi o primeiro diretor-geral do Presídio de Segurança Máxima região de Cajazeiras.


Exerceu o cargo de secretario adjunto da Infraestrutura na gestão do prefeito Dr. Geraldo Nogueira de Almeida em Uiraúna.  Atualmente exerce o cargo de Chefe de Investigação da Vigésima Delegacia Regional de Cajazeiras e presta serviço nos municípios de Uiraúna e em Bernadino Batista.


O Xerife Pingo D'água tem um legado de trabalho, compromisso, competência, lealdade e dedicação para Polícia Civil do Estado da Paraíba.

Pingo D'água  é uma figura histórica da Polícia Civil paraibana e tem relevantes serviços prestados para a Segurança Pública.


Atualmente José Antônio de Almeida Neto (Pingo D'água) é o Presidente do Diretório Municipal do MDB de Uiraúna-PB. Faz parte do grupo político liderado pelo pré-candidato ao Governo da Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo. Em Uiraúna faz parte do Grupo Político da prefeita Leninha Romão.


Redação do Blog Geraldo Andrade