Aliados enxergam mês de abril como mês de definição para campanha de Dória - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Aliados enxergam mês de abril como mês de definição para campanha de Dória

 


Após anunciar sua renúncia ao governo de SP para poder disputar as eleições presidenciais neste ano, João Dória Jr. e os membros da sua equipe de campanha já analisam a importância da sua saída do comando do executivo estadual da principal unidade federativa do Brasil em busca da vitória. Para muitos aliados do ex-governador paulistano a principal vantagem que esse período trará para Dória será lhe afastar da rejeição que lhe era trazida pela alta exposição que ele sofria pelo cargo que ocupava.



A expectativa é de que os índices de rejeição sejam menores à partir de agora do que quando Doria deixou a gestão e sejam os menores possíveis quando ele for apresentado só como pré-candidato ao Planalto nas próximas pesquisas nacionais.


Segundo o Datafolha, Doria deixou o governo com 23% de aprovação dos paulistas e com uma rejeição de 36%. O instituto apontou que 66% dos eleitores no estado não votariam em um candidato indicado pelo tucano.


Pesquisas qualitativas feitas pelo PSDB no início do ano mostravam que a antipatia dos eleitores paulistas era de ordem pessoal e não tinha relação com a gestão estadual.


Como mostrou a colunista Vera Rosa, a campanha de Doria trabalhará para popularizar a imagem do ex-governador e irá apresentá-lo ao eleitor apenas como “João”, mas o tempo para testar a estratégia será curto. O PSDB concordou que o candidato da terceira via será definido junto com o MDB, o União Brasil e o Cidadania até o dia 18 de maio.


Fonte:Metrópoles