A VERDADE: Caçamba pertencente a prefeitura de Poço Dantas estava sendo usada para levar blocos para obra particular em Uiraúna. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

A VERDADE: Caçamba pertencente a prefeitura de Poço Dantas estava sendo usada para levar blocos para obra particular em Uiraúna.

 

Uma caçamba pertencente a prefeitura Municipal de Poço Dantas, foi flagrada nesta última quarta-feira, 06 de abril, sendo usada de forma irregular em uma obra particular no município de Uiraúna, no Alto Sertão Paraibano. Segundo informações a obra que fica localizada próxima a Praça Joca Claudino pertence uma filha do atual prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira.

A permissão de uso de bens públicos por particulares para fins privados pode, em tese, caracterizar ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário, acarretando a responsabilidade de seus responsáveis.

A assessoria do município de Poço Dantas, divulgou uma nota Informando que a caçamba estava apenas estacionada no local, mas áudios chegados a nossa redação de populares que trabalham próximo ao local, desmentem a nota do município, e afirmam que os funcionários da obra estavam descarregando blocos (tijolos) da caçamba para a construção. O radialista Geraldo Andrade que passava pelo local gravou um vídeo de alguns segundos que mostra realmente um funcionário da obra em cima da caçamba e outro do lado recebendo possivelmente os blocos, mostrando claramente que o veículo não estava apenas estacionado no local da construção.

Em um grupo de whatsapp, após uma moradora de Poço Dantas divulgar a nota de esclarecimento do município, uma pessoa marca a nota e diz "Almoço 6h00 da manhã que chique", se referindo que a caçamba estava no local desde o início da manhã. Já em outra conversa, dessa vez em outro grupo de whatsapp, uma pessoa pergunta se a informação divulgada no site Portal Nordeste procedia, sobre a denúncia que a caçamba estaria sendo usada de forma irregular na obra, e uma outra pessoa responde "Vi hoje pela manhã". Veja abaixo:


A Redação do Portal Nordeste recebeu a informação ainda na tarde da última quarta-feira (06), que uma denúncia será encaminhada pelo grupo de oposição de Poço Dantas, ao Ministério Público da Paraíba, para que o caso seja apurado, e solicitaram a condenação do atual prefeito Itamar Moreira por improbidade administrativa.



Fonte: Da Redação do Portal Nordeste