Projeto do vereador Carlos Medeiros solicita estadualização da estrada alternativa entre SJRP e Sousa - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Projeto do vereador Carlos Medeiros solicita estadualização da estrada alternativa entre SJRP e Sousa

 

A Câmara de Vereadores de São João do Rio do Peixe aprovou nesta sexta-feira (25) projeto de autoria do vereador licenciado Carlos Medeiros solicitando a estadualização da estrada alternativa ligando o município à cidade de Sousa. A iniciativa também conta com a participação conjunta do poder legislativo da cidade Sorriso e tem o apoio dos prefeitos Luiz Claudino e Fábio Tyrone.


Segundo explicou o vereador Carlos Medeiros, o projeto é a sequência de uma luta iniciada ainda na legislatura passada, quando o mesmo enviou requerimento solicitando da Assembléia Legislativa a estadualização da conhecida estrada dos Araças. Com a aprovação deste projeto conjunto das duas câmaras municipais, a expectativa é de que a matéria venha a receber uma maior atenção por parte dos deputados e do poder executivo estadual.


Ainda conforme Carlos Medeiros, a estadualização da estrada seria um primeiro passo para depois se tentar a implantação de uma malha asfáltica. A via de 18km praticamente reduz pela metade o percurso entre os dois municípios.


Entre os presentes na sessão realizada ontem na Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe estiveram o presidente do legislativo sousense,  Radamés Marques, e o ex-prefeito e pré-candidato a deputado Aírton Pires, que prometeu total empenho pela estadualização do acesso entre os dois municípios.


Blog do Geraldo Andrade